Adolescente tailandês morre de tanto jogar vídeo game! Saiba mais.

0

Adolescente morre de tanto jogar – Um adolescente tailandês, desabou e morreu, bem de frente ao seu computador depois de passar incontáveis horas jogando, durante as férias de escola.

Vício em vídeo games – morte por jogo

Você é do tipo de pessoa que se gaba de virar noites jogando? Quem sabe algumas partidas mais prolongadas com os seus amigos, securões, corujões.. Existem vários nomes para esta prática.

O que aconteceu é de se espantar, Pivawat Harikun, 17, estava em suas férias escolares e resolveu jogar de forma ininterrupta. Usou todo o seu tempo livre para jogar jogos multiplayer de batalhas em seu computador.

Não é dito a quantidade de tempo em que ele já estava jogando, creio que deveria ser uma quantidade absurda de tempo, já que jogar videogames de forma exagerada já é considerada um vício e, portanto, uma doença.

Cama gamer de seus sonhos! – https://nihonstation.com.br/cama-gamer-sonho-de-consumo/

Os seus pais relataram que tentavam alertar o jovem que passava a madrugada inteira acordado jogando, e que fechava as cortinas para continuar a jogatina pela manhã e durante todos os dias (sem parar) em Udon Thani, norte da Tailândia.

Sua mãe sempre levava comida para o jovem, e sempre pediam para ele parar de jogar, mas ele se recusava a parar com a sua obsessão.

O pai de Pivawat, Jaranwit, foi para o quarto do filho na segunda-feira pela manhã, onde encontrou o filho no chão na frente de seu computador.

Na prateleira existia uma pilha de restos de comida, refrigerantes, entre outros acessórios.

Jaranwit, que é um oficial da força aérea tailandesa, tentou desesperadamente reanimar o seu filho, mas ele já estava morto a algum tempo.

O seu pai disse: “Fui ao seu quarto onde mandei ele acordar, falei e ele não respondeu de volta. Foi então que percebi que meu filho estava morto”

Os médicos que examinaram o corpo, confirmaram que a causa da morte fora de infarto fulminante, e que foi em decorrência de constantes e ininterruptas horas jogando principalmente durante toda a madrugada.

Olha essa surpresa do estúdio Ghibli! – https://nihonstation.com.br/studio-ghibli-liberou-as-trilhas-sonoras/

Adolescente morre de tanto jogar – reconhecendo os problemas

O seu pai assumiu que o seu filho era viciado em jogos e alertou outros pais a não deixarem os seus filhos se viciar em qualquer tipo de jogos.

Ele também disse: “Meu filho era um menino normal, ia bem na escola e não me dava trabalho algum. E ele só tinha este grande problema de vício com jogos, simplesmente não parava de jogar “

O pai ainda relatou que em outra conversa com o seu filho, ele prometeu reduzir o tempo na frente do computador, mas infelizmente não mudou o seu hábito a tempo.

Adolescente morre de tanto jogar – Existem vários sinais e comportamentos. Apenas 9% dos casos são clínicos. Fonte: Online.Alvernia

O corpo do garoto foi levado a um templo budista próximo, onde o pai devastado aguardava para os preparativos do enterro.

Adolescente morre de tanto jogar – Esse é um caso muito incomum, apenas 9% dos jovens desenvolvem algum tipo de vício em relação aos jogos, no geral, jogar vídeo games é uma atividade prazerosa e divertida.

Os pais só devem se preocupar se a pessoa em questão parar de fazer todas as outras atividades para exclusivamente jogar, seja em vídeo games ou computadores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.